CONHEÇA NOSSO BLOG
28Mar
Buzina parou de funcionar com a motorista. Conheça as causas!

A buzina parou de funcionar? Veja as causas e como resolver!

O sinal sonoro é uma das partes mais importantes de um veículo durante o deslocamento em rodovia. Acontece que ele ajuda a evitar acidentes e impede confusões no trânsito. Já sofreu alguma situação em que a sua buzina parou de funcionar? Isso pode ser um problema no tráfego. Neste artigo, a Veluplast te ajuda a entender quais são as possíveis causas e como resolver essa questão. Quer saber mais? Leia o conteúdo abaixo e evite problemas!

Saiba porque a sua buzina parou de funcionar!

Se a sua buzina parou de funcionar, não fique desesperado. A Veluplast te ajuda. Antes de tudo, vamos te ajudar a entender os motivos para esse problema. Confira algumas opções abaixo!

1) Fiação

Um dos principais motivos para uma buzina parar de funcionar é o contato elétrico. Isto é, com a fiação. Nesse caso, é a primeira parte que ativa o sonorizador automotivo. Por isso, é imprescindível e, se der problema, precisa ser revisto e consertado. Caso contrário, você ficará sem buzina. Assim, corre riscos em caso de chuvas fortes, neblinas, entre outros.

Como resolver: É preciso ir até um profissional especializado para que faça o reparo ou substituição da parte afetada.

2) Relê

Se a buzina parou de funcionar, outro motivo pode ser algum problema no relê. Esse item de proteção do sistema elétrico, dentre outros dispositivos ligados a ele, podem queimar. Se isso acontecer, gera um problema, uma vez que permite a passagem da corrente elétrica para o funcionamento do dispositivo.

Como resolver: Leve o veículo a um profissional. Ele irá identificar o quadro de relês e trocá-lo por um de igual modelo.

3) Suporte da buzina

O suporte da buzina também pode causar o problema da falta de som e impedir o funcionamento do aviso sonoro nas ruas. Ele fica posicionado na parte exterior e inferior da frente do carro. Em geral, fica perto do para-choque, radiador ou caixa de roda. Acontece que com a vibração e ação corrosiva da maresia no litoral, bem como se locomover em regiões de muita terra e lama, o suporte pode acabar quebrando. Com o tempo, ainda, a buzina pode sofrer danos internos e vir a queimar por conta disso.

Como resolver: Se você suspeita de problema no suporte da buzina, é preciso ir a um profissional. Ele fará uma revisão e confirmará a suspeita, prevendo formas de resolver a questão.

4) Buzina

Em alguns casos, o problema pode estar na buzina em si. Se ela sofreu algum dano ou impacto, pode deixar de funcionar ou ficar com o som baixo. Assim, aumenta os riscos nas rodovias. Por isso, é preciso ter cuidado com esse dispositivo. Se você testou e acha que nenhuma das causas acima se encaixa na sua questão, pode ser porque a buzina em si queimou.

Como resolver: Se a sua buzina queimou, será necessário ir em uma oficina e solicitar a troca/substituição.

Veluplast: seu centro automotivo no RJ!

Quer ajuda para evitar problemas com a buzina e demais partes da mecânica do carro? Conte conosco! A Veluplast é uma oficina mecânica no RJ, que oferece diversas soluções em serviços automobilísticos para o melhor funcionamento do seu veículo, como manutenção preventiva automotiva no RJ, além de estética e pneus. Garantimos atendimento atencioso e especializado, com uma equipe experiente e qualificada. Assim, asseguramos eficiência total no trabalho prestado.

Fale conosco e tire suas dúvidas!

Compartilhe:

Posts Recentes Tags