CONHEÇA NOSSO BLOG
11Dez
Diferença entre vitrificação e cristalização

Veja a diferença entre vitrificação e cristalização

A manutenção do veículo deve cuidar, sim, do correto funcionamento do motor, mas existem outros tópicos importantes. Por exemplo, investir na estética automotiva é uma demanda que vem aumentando cada vez mais. Existem diversos serviços que contribuem para melhorias na carcaça do veículo, como em seu funcionamento. Esses serviços também contribuem no tempo de vida útil do automóvel. Neste artigo, você conhecerá a diferença entre vitrificação e cristalização, dois serviços de estética para carros que são importantíssimos. Continue a leitura!

Conheça agora a diferença entre vitrificação e cristalização

Vitrificação

Vitrificação é um processo recorrente para quem busca melhorar a estética automotiva. No serviço, é executada uma camada de proteção para a pintura automotiva, bem resistente e contra sujeiras. Além disso, é altamente preparada para variações climáticas e raios UV, responsáveis naturais por danos em carros. A película aplicada é de excelente qualidade e protege o carro fortemente de sujeiras, fezes de aves, seivas de árvores, entre outros.

Cristalização

O serviço de cristalização também é conhecido como espelhamento e serve como uma camada protetora para a pintura automotiva. O produto não causa danos à lataria, tinta, etc. É uma camada fina de resina com mais durabilidade que a cera comum. Em geral, dura menos tempo que a vitrificação e resiste menos a sujeiras, mas é mais econômico.

Utilização e diferenças

Tudo vai depender da sua capacidade de investimento. A diferença entre vitrificação e cristalização está principalmente no tempo de duração. Além disso, o primeiro entrega uma superfície totalmente lisa, enquanto a cristalização, mesmo que repita quase o mesmo brilho, não é tão liso. Porém, a diferença de preços entre os dois é o que vai definir qual dos dois você vai contratar.

Vantagens

A vitrificação e cristalização contam com outros procedimentos como o polimento, e ambos entregam muito brilho e qualidade para a superfície do carro. Com a vitrificação, seu automóvel não fica com sujeiras impregnadas, o que também acontece na cristalização, mas com menos intensidade. As vantagens para os dois serviços são: durabilidade (mediante cuidados, mesmo que vitrificação dure consideravelmente mais que cristalização), beleza, segurança e vida útil estendida para a pintura automotiva.

Estética e conservação automotiva é com a Veluplast

Agora que conhece a diferença entre vitrificação e cristalização, você encontra os dois serviços na Veluplast. Clique nos links seguintes e visite a página de cada um: vitrificação e cristalização. Somos referência de centro automotivo de pneus do RJ. Não perca essa oportunidade de investir na estética automotiva do seu carro! Para mais informações, entre em contato!

Visite nosso blog e leia outros artigos exclusivos! Por lá, já falamos sobre central multimídia para carros, protegendo a pintura do veículo, vantagens do insulfilm e muito mais!

Compartilhe:

Posts Recentes Tags