CONHEÇA NOSSO BLOG
06Jul
higienização automotiva

Higienização automotiva: veja 9 serviços para ter um carro bonito e bem cuidado!

Você já ouviu falar em higienização automotiva? Este serviço é primordial para manter a estética e conservação de veículos novos, assim como contribui para a valorização dos antigos e seminovos. Dentro deste nicho amplo da lavagem de carros, existe uma série de atividades que podem ser feitas em prol da limpeza profunda dos automóveis. Neste artigo, a Veluplast separou os principais serviços que deixam seu carro bonito e bem cuidado por mais tempo. Confira!

Conheça 9 serviços de higienização automotiva da Veluplast

A higienização automotiva consiste na limpeza de todos os componentes das partes interna e externa do veículo. O objetivo é retirar detritos e microrganismos, evitando a deterioração precoce e o surgimento de doenças e alergias. Desse modo, é importante que o serviço seja feito a cada 3 meses, com o intuito de manter todos os itens em ótimo estado de conservação. Confira na sequência as soluções oferecidas por nós!

1) Vitrificação de pintura

Aplicação de uma película de alta resistência (vidro líquido) na lataria do veículo, que intensifica o brilho por muito mais tempo. Este serviço protege a pintura contra ações climáticas, sujeira, raios UVA e seivas de árvores. Além disso, seu efeito hidrofóbico torna a superfície do veículo repelente à água.

2) Polimento de faróis

Lixamento manual da lente externa do farol e aplicação de polimento com cera. Sendo assim, ajuda na remoção de crostas, manchas e resíduos dos acessórios. Também elimina o amarelado do farol e o deixa com aspecto de novo.

3) Cristalização de pintura

Aplicação de camada fina de resina protetora (teflon) sobre a lataria do veículo. Este é um dos serviços de higienização automotiva que proporciona proteção e durabilidade maior à pintura. Além disso, intensifica o brilho do veículo.

4) Hidratação de couro

Limpeza e aplicação de hidratante específico nos bancos de couro do veículo. O objetivo aqui é prevenir o material contra ressecamentos e rachaduras comuns. Ademais, protege o couro contra a luz solar, que acelera esse efeito de secagem do material.

5) Limpeza de teto

Higienização automotiva com foco na parte superior interna do veículo. Durante este procedimento, ocorre a lavagem profunda do teto em prol da remoção de quaisquer sujidades que possam prejudicá-lo.

6) Limpeza de carpete

Higienização do forro de carpete que reveste o chão do veículo. Durante a execução do serviço, retiram-se todos os bancos para realizar uma limpeza pesada no material.

7) Limpeza dos bancos

Higienização dos estofados automotivos por meio de uma lavagem profunda em todos os bancos. Aqui, elimina-se bactérias, manchas e mau odores, deixando o carro com aspecto de novo.

8) Limpeza das áreas plásticas

Aplicação de produtos específicos em áreas plásticas internas do veículo. O intuito aqui é remover pequenas manchas e revitalizar o brilho e a cor das peças.

9) Revitalização de pintura

Realização de polimento retirando impurezas, pequenas manchas e riscos. Esta técnica prepara a pintura para receber a cristalização ou vitrificação.

Veluplast: especialista em estética automotiva no RJ

Precisa de algum dos serviços de higienização automotiva citados acima? Invista em estética automotiva com a Veluplast! Nossos profissionais possuem anos de experiência em conservação de carros e podem te ajudar a manter seu patrimônio impecável por mais tempo.

Oferecemos uma grande variedade de serviços em nossa oficina mecânica, além de acessórios automotivos para todos os tipos de veículos. Aqui você encontra tudo para o seu carro em um único lugar!

Para receber um orçamento ou saber mais informações sobre nossos produtos e serviços, entre em contato com a nossa equipe!

Gostou do artigo? Acompanhe o nosso blog para mais notícias do universo automotivo.

Lá, já falamos sobre como proteger a pintura do veículo, diferença entre vitrificação e cristalização e muito mais. Confira!

Compartilhe:

Posts Recentes Tags