CONHEÇA NOSSO BLOG
04Set
lâmpada automotiva

Lâmpada automotiva: aprenda como escolher a melhor!

Desde que um condutor se torna habilitado, uma de suas maiores preocupações deve ser a visibilidade. Isso é, como ele é visto no trânsito e como pode ser visualizado pelos demais motoristas em uma via. A lâmpada automotiva, nesta medida, representa uma ótima opção de acessório para quem busca melhorar essa característica. Contudo, como no mercado podem ser encontradas diversos modelos, é importante que você aprenda a escolher a melhor!

Continue lendo este artigo para conhecer informações qualificadas sobre o tema!

Quais são os tipos de lâmpada automotiva?

1- Halógena

Por ser disponibilizada ao redor do mundo com preços mais baixos, o tipo de lâmpada automotiva alógena está entre as mais populares!

Possui filamento metálico que depende de aquecimento para o funcionamento. Já o tom da luz emitida é próximo ao amarelado.

O ponto negativo encontrado neste modelo é a baixa resistência.

2- LED

A tecnologia da lâmpada de LED automotiva permite maior desempenho no conceito de durabilidade. Hoje, ela é compreendida como a que menos esquenta durante o uso. Consequentemente, representa segurança para o condutor. Afinal, ele pode se tranquilizar por saber que a iluminação não irá atrapalhar a dirigibilidade do veículo. Sendo assim, há menor risco de oxidação ou queima precoce deste acessório.

Além disso, o modelo se adapta perfeitamente ao enquadramento da linha de corte das normas internacionais. Atende também aos critérios de iluminação veicular registrados pela Resolução do CONTRAN nº 227.

3- Xenon

A lâmpada automotiva xenon tem capacidade de brilho intenso nos tons azul e branco. Funciona à base de gás xenônio e descargas elétricas. No entanto, apesar de alta resistência, só são permitidas quando instaladas pelo fabricante.

4- Super branca

Assim como a halógena, a lâmpada automotiva super branca também tem filamento metálico que depende de aquecimento para ser acionada. O tom branco sobressai.

É válido lembrar que o uso deste tipo de material depende da autorização prévia do Detran.

Então, LED e Super Branca são diferentes?

A resposta para a pergunta é sim! Apesar de muitas pessoas se confundirem, tratam-se de tipos diferentes. Para que você consiga entender melhor as vantagens e desvantagens de cada uma, as separamos em dois tópicos. Confira!

Vantagens e desvantagens da lâmpada LED

  • Vantagens:
  1. representa economia;
  2. dura mais do que a lâmpada super branca;
  3. é disponibilizada em diversas tonalidades;
  4. esquenta pouco;
  5. tem uso autorizado pelo Detran;
  6. não modifica o sistema original do veículo.
  • Desvantagem:
  1. custo um pouco mais alto na hora da compra;
  2. ainda não pode ser utilizada em todos os veículos no Brasil.

Vantagens e desvantagens da lâmpada Super Branca

  • Vantagens:
  1. possui bom alcance de luz;
  2. boa luminosidade;
  3. uso autorizado;
  4. durabilidade alta;
  5. não modifica o sistema original do veículo.
  • Desvantagens:
  1. esquentam;
  2. custo elevado na hora da compra.

Fale com quem é especialista: Veluplast!

Gostou do nosso artigo sobre lâmpada automotiva? A Veluplast é um centro automotivo onde você encontra tudo o que precisa para que seu carro fique bem iluminado. Entre em contato ainda hoje conosco e faça o orçamento de seus acessórios!

Aproveite para continuar lendo sobre temas relacionados a esse em nosso blog. Veja:

Compartilhe:

Posts Recentes Tags